Pedidos personalizados

Prezado cliente,

Nós da Moedas & Co. em cinco anos de existência já realizamos diversos projetos personalizados atendendo editoras, autores e empresas de diversos segmentos. Frequentemente recebemos pedidos de orçamento para projetos dessa natureza e por essa razão decidimos criar um documento com as principais dúvidas.

Quais formatos e tamanhos vocês produzem?

Contanto que seja plano, é possível desenvolver moedas com qualquer formato e tamanho. Como referência, a maioria das moedas de nosso catálogo possui um diâmetro de 25mm.

Do que são feitas as moedas?

Nossas moedas são produzidas em zamak, uma liga metálica bastante comum na industria de fundição e utilizada majoritariamente na produção de acessórios de metal tais como fivelas de cinto, botões, bijuterias etc... O zamak é uma liga altamente resistente a dobras, amassados e corrosão. Após o processo de fundição, a moeda ainda passa por um processo de oxidação (que lhe confere o fundo escuro), banho metálico, aplicação de verniz e por fim o polimento individual. 

Quais são as opções de cores?

Trabalhamos com quatro "cores" ou banhos como costumamos chamar: ouro velho, niquelado, cobre e envelhecido. Para todos esses casos, o valor da peça se mantém inalterado. É possível realizar projetos com banho em ouro ou aplicação de tinta, mas esses possuem valores diferentes dependendo do projeto. 

Posso encomenda uma única moeda?

Infelizmente não. O processo de produção das peças envolve várias etapas e para que seja economicamente viável o minímo que pedimos é a fabricação de 100 peças por modelo. 

Quanto custa fazer moedas personalizadas?

Existem duas etapas distintas na produção: A gravação de matriz e a produção das peças. Para a gravação da matriz existe um custo fixo de R$250,00 para cada modelo diferente de moeda. Esse custo é cobrado uma única vez e caso o cliente venha a fazer mais moedas do mesmo modelo no futuro, esse valor não é cobrado. Um conjunto de moedas que possua uma face comum e a outra diferente demandam que seja feita uma matriz para cada, não sendo possível reaproveitar um dos lados da matriz.

Realizado o pagamento da matriz, cada moeda terá um valor unitário que ira variar de acordo com seu tamanho, quantidade e caracteristicas especiais (como pintura por exemplo). Para obter os valores para seu projeto em especifico pode nos escrever em moedaseco@gmail.com.

Qual o prazo para a produção?

Entre a entrega da arte e o envio das peças, o prazo médio de produção é de 30 dias. 


Logicamente essas perguntas não são suficientes para cobrir a imensa quantidade de variáveis presentes na produção de moedas. Caso tenha mais dúvidas não hesite em nos contatar e teremos prazer em ajudá-lo.

Sobre a loja

Com a ideia de trazer mais realismo e emoção aos boardgames, desenvolvemos moedas e outros marcadores de metal. Fazemos peças genéricas ou personalizadas.

Social
Pague com
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Claudio Villa da Costa Filho - CPF: 288.291.678-78 © Todos os direitos reservados. 2020